Não. Bebida natural é aquilo que você prepara com amor e alimentos frescos e bebe logo em seguida, mas como a vida não é tão cor de rosa, como podemos oferecer saúde na forma liquida para nossos filhos sem correr para uma caixinha “vitaminada”, colorida e com apelo de personagens infantis?
“Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida.”Este é um dos princípios para uma alimentação simples, saudável e feliz proposto pelo escritor Michael Pollan.
3 soluções:
Achocolatado: use leite e chocolate em pó e deixe na garrafinha, quando chegar ao local adicione água para a mochila ficar mais leve e para não estragar. Sim leite em pó tem mais sódio, mas ainda menos produtos alimentícios do que a indústria nos prontos e o açúcar se você tem um paladar desenvolvido e está repassando isso para seu filho pode usar chocolate em pó puro e não o achocolatado que é mais doce.
Suco natural: faça polpas de morango, maracujá, abacaxi, melancia feitas da própria fruta e congele nas forminhas de gelo ou use as polpas congeladas, sim elas só perdem fibra o que é pobre mesmo são os baixos percentuais de polpa altamente processada que usam, prefira não adoçar ou use pouco açúcar demerara ou mascavo, se diabéticos prefira adoçante estévia. Use o mesmo princípio de adicionar a água só na hora do consumo e levando em consideração a temperatura ambiente e que horas deseja consumir para descongelar. Se ainda estiver congelado agite bem a garrafinha e ainda ganhe músculos.
Leite de soja: use em leite de soja em pó concentrado de marcas boas, e o mesmo princípio polpa de fruta e água na hora. Você poderá fazer sabores e alguns não comercializados como amora ou caqui .